Um grupo de aproximadamente 15 pessoas invadiu a propriedade de um idoso de 66 anos no Rincão dos Pinhais, estrada rural do Distrito do Guará, nessa quinta (8). Em patrulhamento, a Polícia Militar (PM) acabou prendendo um idoso de 78 anos que possuía um rádio comunicador e um tubo de pólvora e outro homem de 34 anos que tinha posse ilegal de arma de fogo.
Conforme a ocorrência policial, o idoso de 78 anos disse estava em um GM Corsa nas proximidades da residência. Ele contou para a equipe que somente acompanhava um grupo de pessoas na propriedade. A polícia continuou as buscas, e ao se aproximar de outro local na residência, avistou um grupo de pessoas reunidas.
Quando as pessoas perceberam a presença da PM, tentaram empreender fuga e acabaram deixando alguns objetos para trás, como facas, facões e canivetes. Assim, os policiais avistaram um homem de 34 anos, e em abordagem constataram que ele portava um revólver.
De acordo com as informações, a polícia deu voz de prisão ao homem porém ele não acatou e em seguida jogou a arma de fogo no meio do mato. A equipe localizou a arma e viu que se tratava de um revólver da marca Taurus, calibre .32, com cinco munições intactas. Depois disso, o homem acabou preso também.
APREENSÕES
Além disso, os policiais fizeram a abordagem aos outros integrantes do grupo, os quais informaram que um homem de 51 anos orientou todos eles a fazer a invasão. A equipe então abordou este homem, que também tinha um rádio comunicador. Já com outro homem de 52 anos, a polícia encontrou pólvora e esferas de chumbo, materiais típicos de recarga de cartuchos de arma de fogo.
Por fim, com as outras pessoas não foram encontrados ilícitos. Porém, na vistoria no local, a PM localizou motoserras que foram utilizadas para desmate da propriedade. Os policiais encaminharam os materiais apreendidos e os integrantes do grupo para a Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.