22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Grupo de 7 pessoas faz contrabando de carga estimada em R$ 300 mil

O grupo estava em um Fiat Ducato, e transportava cigarros eletrônicos e celulares do Paraguai. A PF liberou todos os envolvidos

PM registra 6 ocorrências de violência doméstica em Guarapuava e Região (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar (PM) e Polícia Federal (PF) flagaram nessa terça (28) em Guarapuava, um grupo com sete pessoas fazendo contrabando de uma carga de cigarros eletrônicos e outros eletrônicos. A mercadoria foi estimada em R$ 300 mil. O grupo estava em um Fiat Ducato, e transportava os ilícitos do Paraguai. A PF liberou todos os envolvidos.

De acordo com a ocorrência da PM, por volta das 22h47 de ontem, a equipe recebeu uma denúncia de que um Fiat Ducato estava carregado com os produtos no bairro Alto Cascavel. Assim, a polícia viu o veículo e deu voz de abordagem. Neste momento uma equipe do SOT chegou ao local para dar apoio.

Após fazer busca pessoal em cada passageiro, a equipe não encontrou ilícitos, porém na busca veicular havia grande quantidade de cigarros eletrônicos, celulares e outros eletrônicos. Nenhum produto possuía nota fiscal. Dessa forma, a PM deslocou os envolvidos e as mercadorias para a sede da Polícia Federal.

Conforme as informações, o delegado de plantão orientou a lacrar a van e deixar aos cuidados da Receita Federal, pois assim que fosse possível os profissionais fariam a contagem e apreensão. A PF liberou os passageiros, que posteriormente serão ouvidos para procedimentos. Por fim, os agentes acompanharam o grupo para retirar os pertences da van.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.