22/08/2023




Região Segurança

Grupo de pessoas é acusado de invadir fazenda em Reserva do Iguaçu

De acordo com um homem 'responsável' pelo grupo, as 12 pessoas que entraram na propriedade são herdeiros dos antigos moradores da fazenda

propriedade rural

Grupo de pessoas é acusado de invadir propriedade em Reserva do Iguaçu (Foto: Reprodução/Pixabay)

O dono de uma fazenda informou que teve a propriedade invadida por um grupo de pessoas nessa quarta (4) em Reserva do Iguaçu. De acordo com a PM, o proprietário foi até o Destacamento Policial Militar. Aos policiais ele afirmou que seu funcionário havia informado que um grupo de cerca de 25 pessoas tinha invadido sua propriedade na Fazenda Torres Capão Grande.

Ainda conforme a PM, a propriedade fica localizada na Comunidade São Pedro. O grupo teria alegado que possui direito sobre as terras. Na propriedade, os policiais localizaram um grupo de 12 pessoas. Em conversa com um homem ‘responsável’, ele informou que as pessoas que se encontravam no local, são herdeiros dos antigos moradores da fazenda.

Por fim, o homem apresentou uma petição de usucapião da referida propriedade. As partes foram orientadas. Não foi informado se as pessoas foram retiradas ou saíram do local.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo