22/08/2023
Em Alta Segurança

Grupo é detido após ameaças, desacato e agressões

Uma mulher agrediu um policial e tentou pegar a arma. Uma PM feminina teve o óculos quebrado. O grupo disse que matará os policiais quando sair da cadeia

Os quatro acabaram algemados (Imagem: Reprodução/Freepik)

Um casal e mais duas pessoas acabaram detidos na noite desse sábado (15), na Localidade de Rio dos Patos em Prudentópolis, após uma série de crimes que envolveram ameaças com arma de fogo, desacato, resistência, agressões físicas a policiais e apreensão de um revólver calibre 32. A ocorrência começou por volta das 19h30, após denúncia anônima.

Conforme a Polícia Militar, o denunciante relatou que quatro ocupantes de um Fiat Siena Prata haviam mostrado uma arma de fogo e feito ameaças em um estabelecimento Pesque-Pague, afirmando serem traficantes e que comandariam a “Vila da Luz”. O grupo deixou o local e acabou localizado pouco depois no estacionamento de um estabelecimento às margens da BR.

AGRESSÕES

No interior do local, a PM abordou dois homens, mas eles se recusaram a obedecer às ordens da equipe Rotam, desacatando e resistindo à abordagem. Além disso, forneceram informações falsas sobre a própria identidade. Na sequência, duas mulheres — uma delas com uma criança de colo — também acabaram abordadas. Elas não portavam documentos e passaram a ofender os policiais, questionando a ação.

Durante a contenção dos suspeitos, as agressões se intensificaram. Um dos homens tentou fugir e continuou com insultos. A mulher que carregava a criança desferiu socos e chutes contra os policiais. Os outros dois envolvidos investiram contra a equipe policial. Uma das mulheres ainda tentou sacar a arma de um policial, mas não conseguiu por causa da trava do coldre.

Diante da violência, os policiais utilizaram espargidor de pimenta contra um homem e uma mulher, que depois foram descontaminados. No momento das buscas, uma das suspeitas correu afirmando estar grávida e aparentando carregar um volume escondido. A outra mulher agrediu uma policial feminina, que teve os óculos danificado.

Durante a revista, os policiais encontraram sob a roupa de uma das mulheres, um revólver calibre 32 carregado com cinco munições. Ela afirmou que a arma pertencia ao companheiro. Mesmo após detidos, os suspeitos continuaram a desacatar os policiais, dizendo pertencer a uma organização criminosa e ameaçando matar um dos militares quando saíssem da prisão.

PRISÕES

Os policiais apreenderam cinco celulares, tendo em vista a suspeita de envolvimento do grupo com o tráfico de drogas. Os quatro envolvidos acabaram algemados — os homens colocados no camburão e as mulheres, no banco traseiro da viatura — e encaminhados ao Hospital Sagrado Coração de Jesus para exame de lesões.

Em seguida, todos foram apresentados na delegacia para as providências legais. O Conselho Tutelar foi acionado devido à presença da criança. Os conselheiros compareceram, mas informaram que, sem entrega voluntária, não poderiam retirar a criança, que permaneceu com a mãe detida. Por fim, a PM não informou a idade dos presos, nem da criança.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.