*Reportagem com vídeo
O Grupo Fato, um quinteto que interpreta criativamente autores da cena independente, está fazendo uma turnê pelo Paraná. Eles executam o ‘Show Claro_Movimento’, que traz uma música inédita, reverenciando os povos originários, representados pelos índios Nambiquara.
A turnê que começou em março, em Curitiba, passa por União da Vitória, Rio Negro, Paranavaí, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel e Medianeira. Assim, os próximos shows serão neste sábado (14) em União da Vitória e no domingo (15) em Rio Negro.
Conforme o Grupo, a entrada é gratuita e em cada cidade o Fato conta com a participação de um artista local. Assim sendo, em União da Vitória, o palco será dividido com a cantora Ju Geisler. Já em Rio Negro, o convidado é o compositor Erlon Evaldo.
O repertório, que tem duração aproximada de 75 minutos, traz 11 canções do novo álbum e outras quatro que marcaram os 29 anos de trajetória do Grupo. Ademais, o show tem Grace Torres nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo no acordeom, teclados e percussão corporal.
Para saber mais, acesse o site da banda. Por fim, confira no vídeo abaixo, um show de 202 Sala Black Box, do Sesi Cultura Paraná:
Leia outras notícias no Portal RSN.