22/08/2023
Cotidiano

Grupo se apresenta no Resgate e Vida

imagem-94472

Da Redação

Nesta quinta-feira (25), um grupo de dança composto por meninas de nove a dezesseis anos se apresentou no Instituto Resgate e Vida, uma instituição social que oferece apoio para dependentes químicos. As meninas são beneficiadas pelo Projeto de Proteção do Trabalho do Adolescente (PPTA), um projeto social da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com a empresa Repinho. O programa oferece cursos profissionalizantes para adolescentes, além de oficinas de violão, artesanato, ginástica rítmica, capoeira, dança e esportes.

Segundo Scheila Gonçalves, professora de dança do projeto social, através do jazz (modalidade que ela leciona), as meninas têm a oportunidade de desenvolver habilidades, além de favorecer o processo de socialização. “Através das apresentações, elas podem conhecer realidades diferentes das que elas vivem”, diz a professora. 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.