A plataforma online ‘Guarapuava Salvando Vidas’ (GSV), que oferece serviço especializado de prevenção ao suicídio atendendo todo o Estado por meio do site gsvchat.org amplia seu horário de atendimento.
De acordo com uma das voluntárias na atividade a partir desta segunda (1), o chat estará disponível todos os dias das 19h às 23h. Aos sábado o atendimento é apenas até às 22h. Além disso, qualquer pessoa que queira se voluntariar à atividade, entretanto, pode entrar em contato pela página oficial do grupo no Facebook ou pelo próprio site.
A INICIATIVA
O GSV atua nos mesmos moldes do Centro de Valorização da Vida (CVV), que tem ajudado pessoas pelo país todo, conforme apontou o coordenador do grupo, Arthur Antônio Mondin. “O suicídio é um dos problemas mais sérios da atualidade, em qualquer lugar do mundo. Além disso, o voluntário do GSV é alguém que se dispõe a conversar com quem está triste, precisando desabafar ou que realmente está pensando em suicídio”.
A ideia da plataforma ‘Guarapuava Salvando Vidas’ é ter a cidade como centro dos atendimentos feitos pelos voluntários mas, com cobertura por todo o Paraná. Assim, problemas encontrados no chat de cobertura nacional dentro do CVV, por exemplo, poderão ser minimizados, pouco a pouco.