Por Cristina Esteche
As equipes da Escola de Futebol/Futsal Guairacá encontram-se em Nova Londrina disputando a XXIX Copa Ecológica do Mercosul.
Segundo a Assessoria de Imprensa, o jogo de estreia aconteceu no último domingo (06), onde o sub 12 conquistou vitória por 3 a 0 sobre a Escola de Futebol Furacão, de Itaúna. Já nessa segunda-feira (07), enfrentando o CTR/SP, a partida terminou sem gols. Com os resultados, os meninos obtiveram a classificação para a segunda fase do campeonato. A categoria sub 13 ainda briga pela classificação, jogando contra o E. F. Cianorte e o Maronese da Argentina.
O técnico Reginaldo Batista comemorou os resultados obtidos até agora, visto o alto nível do evento, e também, afirmou que as expectativas são grandes para as próximas partidas. “Acreditamos que o sub 13 terá um bom desempenho no jogo, pelo retrospecto dessa equipe nas competições regionais, pela dedicação nos treinos e pela união do grupo”, explicou.
A 29a Copa Ecológica do Mercosul é um torneio de futebol de base internacional, considerado um dos principais do país. Para Batista, essa é uma grande oportunidade de crescimento dos atletas dentro da modalidade.