22/08/2023
Cotidiano

Guairacá faz entrega de chocolates

imagem-89438

Da Redação, com assessoria

Alunos da Escola Municipal General Eurico Dutra, do distrito Guairacá, terão um domingo de Páscoa recheado de chocolates. A escola foi uma das contempladas com  as doações arrecadadas pelas acadêmicas do 1º período de Pedagogia da Faculdade Guairacá durante o trote solidário. Foram arrecadadas 68 caixas de bis no total.

A cada início de semestre a Faculdade Guairacá dá as boas-vindas aos seus novos alunos através de atividades de cunho social, como o trote solidário. Esta iniciativa tem por finalidade promover de forma saudável a integração dos alunos e, principalmente, estimular o engajamento dos estudantes em projetos e atividades sociais.

A iniciativa partiu da professora Elizabeth Macedo Fagundes, juntamente com a turma do 7º Período. Durante o trote solidário do segundo semestre do ano passado foram arrecadados aproximadamente 150 litros de leite integral e entregues para o Hospital Santa Tereza. Nesse semestre, aproveitando a data, foram pedidas caixas de bombom, conforme explicou a acadêmica Adrielly Cristina Wroblewski. “Apesar de ser um gesto voluntário, contamos com a participação de toda a turma do 1º Período”, comentou.

Durante a entrega dos chocolates, a instituição também proporcionou à garotada uma tarde diferenciada, com diversas atividades recreativas.  Moane Caroline da Fonseca foi uma das alunas que acompanhou a entrega. “Ver a emoção das crianças e perceber que esse pequeno gesto realmente fez a diferença na Páscoa, nos dá ainda mais vontade de continuar realizando ações como essa”.

Projeto Páscoa Solidária

A semana também foi de arrecadação no Colégio Guairacá. Na  quinta feira (02), aconteceu o momento culminante da campanha, com a entrega de 48 caixas de bis, 9 de bombom, além de diversos pacotes de bolacha às crianças do projeto Geração Paixão.

Segundo a coordenadora pedagógica do Colégio Guairacá, Michele Hirsch de Medeiros, o objetivo maior dessa ação social, desenvolvida na instituição pelo segundo ano consecutivo, é de proporcionar um momento de alegria e partilha para as crianças atendidas pela entidade, e também, sensibilizar cada um sobre a importância de ajudar o próximo, principalmente na Páscoa, onde existe um sentimento de renovação.

A pedagoga do projeto Geração Paixão, Silmara Ribas Siqueira, afirmou que o gesto foi bastante significativo para eles e agradeceu à toda equipe Guairacá. “Nós atendemos cerca de 20 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Esse pequeno gesto fará muita diferença na Páscoa deles”, apontou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.