22/08/2023


Cotidiano

Guairacá orienta sobre participação dos pais nas atividades esportivas dos filhos

Por meio do programa Pais Apoiadores estão sendo realizados encontros mensais com os responsáveis pelos jovens atletas

foto

O Serviço Psicoeducacional para Atletas de Competição no Paraná (SPAC) é um projeto de extensão em Psicologia do Esporte desenvolvido pela Faculdade Guairacá. O projeto retomou suas atividades esse ano, agora em parceria com a Academia Randori/Guairacá, onde serão acompanhados cerca de 30 atletas medalhistas do judô.

À frente das atividades está a professora Jaqueline Puquevis de Souza, do Colegiado de Psicologia da instituição. Ela contou que, por meio do programa Pais Apoiadores, também estão sendo realizados encontros mensais com os responsáveis pelos jovens atletas. “O intuito é de conscientizar sobre a importância da participação dos pais e responsáveis dos atletas, orientar sobre condutas e responsabilidades deles no esporte, além de incentivar uma comunicação assertiva entre pais e técnicos”.

Segundo a professora, a adesão dos pais foi bastante positiva e o projeto segue durante o primeiro semestre deste ano. “O empenho e dedicação da equipe e do Sensei Fernando Santos têm favorecido o desenvolvimento e êxito das atividades realizadas pelo projeto”.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo