A Faculdade Guairacá em parceria com o curso de Serviço Social da Unicentro, e com o Nucress (Núcleo Regional de Serviço Social de Guarapuava), promoveu na noite dessa sexta-feira, 24, uma palestra para acadêmicos e profissionais da área. Esse foi um evento alusivo ao Dia do Assistente Social, que esse ano teve como tema de campanha “Serviço Social na luta contra a exploração do trabalho”.
Tatiana Moreira Boschen, Coordenadora do Nucress, abriu o evento agradecendo a participação dos acadêmicos e profissionais nessa discussão que é tão importante para os assistentes sociais, eles que atuam na defesa da justiça, dos direitos humanos e sociais de todos.
A palestra da noite foi realizada por Rafael Carmona, Conselheiro do Cress (Conselho Regional de Serviço Social), que falou sobre a exploração do trabalho em consonância com o compromisso dos assistentes sociais nas lutas da classe trabalhadora. “É importante agregar acadêmicos na discussão desse tema que é tão importante para o serviço social brasileiro. Precisamos pensar e refletir sobre os dilemas que envolvem nossa profissão”.