22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guairacá recebe congratulações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário

imagem-112852

Da Redação, com Assessoria 

Guarapuava – A Faculdade Guairacá recebeu congratulações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), por meio da Federação Paranaense (FPDU), pelo seu forte incentivo ao esporte que resultou em conquistas para o Brasil nos Jogos Universitários Sul-Americanos. “Com muita satisfação parabenizamos a atleta Tatiane Raquel Silva pelo excelente resultado obtido nos Jogos Universitários Sul-Americanos, e também a Faculdade Guairacá, pela sua total dedicação e pelo apoio para participação de sua atleta em representação à instituição, à FPDU, ao Paraná e ao país”, afirmou Ney de Lucca Mecking, presidente da Federação Paranaense.

Importante evento esportivo, os Jogos Universitários Sul-Americanos foram realizados entre os dias 22 a 27 de maio em Mar Del Plata, na Argentina. Cerca de 1500 atletas de 7 países estiveram presentes, competindo em 9 modalidades. Tatiane representou a instituição e o país na competição. Ela foi destaque ao garantir o ouro nos 1500 metros e nos 3000 metros com obstáculos. A atleta da Guairacá ainda garantiu a medalha de bronze no revezamento 4x400m.

O resultado premiou não somente o empenho da atleta, bem como o trabalho da Faculdade Guairacá, que valoriza e incentiva o esporte universitário entendendo sua importância na formação integral dos alunos.

Em carta, o presidente da Confederação Brasileira, Luciano Atayde Costa Cabral, afirmou que “a participação da instituição abrilhantou ainda mais o sucesso da delegação brasileira no evento, onde nossos atletas conquistaram 65 medalhas ao todo. Importante ressaltar ainda que essa parceria foi aprovada em todos os sentidos e vem sedimentando nossa missão de fazermos cada vez mais o melhor em prol do desporto universitário brasileiro”.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.