22/08/2023
Esportes

Guairacá tem duas equipes na final

imagem-101733

Da Redação, com assessoria

A Escola de Futebol da Guairacá conquistou a classificação de duas de suas equipes para a grande final do Campeonato Guarapuavano de Futebol, nas categorias sub 11 e sub 13. A vga veio após as vitórias por 6 a 1 contra a equipe do Danúbio e por 5 a 4 contra o Batel. Segundo o técnico das equipes menores Reginaldo Batista, todos os atletas estão confiantes para a participação da decisão e as expectativas só aumentam a cada etapa.

Além do Guarapuavano de Futebol, que segue nas decisões, outra competição que tem trazido resultados bastante expressivos é o Abertão Regional de Futsal. Na última rodada, o sub 9 B da Guairacá venceu por 4 a 0 o Danúbio e o sub 10 A por 3 a 0 o Soccer. Em partidas contra Prudentópolis, vitória também no sub 11 pelo elástico placar de 8 a 1 e no sub 13 por 6 a 2. Enfrentando o Danúbio, mais vitórias do time da instituição: por 11 a 0 na categoria sub 09 A e por 7 a 1 no sub 13. E para fechar a rodada, a equipe sub 15 acabou sofrendo derrota por 6 a 1 para os prudentopolitanos.

No próximo final de semana, dias 31 de outubro e 1º de novembro, a categoria sub 09 da Escola de Futebol/Futsal Guairacá também disputa a terceira fase da Taça Paraná em Curitiba. Os meninos enfrentarão as equipes Cancun Coritiba, Medianeira e Cascavel. Para Batista, esse será um grande desafio. “Os adversários apresentam um excelente nível, mas nossa equipe vem se preparando muito bem e tem apresentado ótimos resultados”.

A Guairacá é a única escola de futsal de Guarapuava que está disputando a Taça Paraná, essa que é uma das competições mais tradicionais do futsal paranaense, envolvendo várias categorias e inúmeras equipes do Paraná. “Nossa equipe está em 7º lugar geral, entre os melhores times do Estado do Paraná. Estamos extremamente orgulhosos dos nossos atletas”, finalizou Batista.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.