Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-16021
Secretário de Finanças, Leocádio Pupo,não se manifestou sobre o assunto

GUARAPUAVA, A "PIOR": Prefeitura se cala sobre denúncias

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-16021

Da redação - O secretário municipal das Finanças, Leocádio de Souza Pupo (foto), não fez nenhuma manifestação pública sobre a denúncia publicada neste fim de semana pelo "Portal Transparência", no jornal "Gazeta do Povo".
Guarapuava foi considerada a "pior" Prefeitura do Paraná por não publicar nenhuma informação sobre o Orçamento Municipal. No site da Prefeitura, onde deveriam estar essas informações, em detalhes, consta apenas o nome do secretário Leocádio Pupo e três linhas sobre a "função" da Secretaria das Finanças. Uma das obrigações, contudo, seria publicar, regularmente, a receita coletada com impostos e transferência de recursos, assim como onde este dinheiro foi aplicado.

Leocádio de Souza Pupo, compadre do prefeito Fernando Ribas Carli, também acumula a Secretaria do Planejamento, que não tem finalidade específica no quadro da atual Administração Municipal.

O secretário Leocádio Pupo também é considerado o "tutor" da Assessoria de Imprensa, procurando influenciar todas as ações ligadas ao setor de publicidade e propaganda.
As denúncias do "Portal Transparência", contudo, destacam a omissão da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarapuava, que é a responsável direta pela publicação e manutenção do site.
As demais prefeituras e assessorias, por menor que sejam, cumprem com esta obrigação, ao contrário da Administração Carli.

Compartilhar