22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Guarapuava abre as inscrições do projeto Inova Park 2022

De acordo com a organização, o projeto motiva ideias a se tornarem realidade e os estudantes podem se inscrever até o dia 10 de setembro

De acordo com a organização, o projeto motiva ideias a se tornarem realidade e os estudantes podem se inscrever até o dia 10 de setembro (Foto: Reprodução/Pixabay)

Já estão abertas as inscrições para participar do Inova Park 2022. O projeto desenvolvido pelo Programa Emprime, da Agência do Empreendedor, motiva os estudantes a se perceberem como empreendedores. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Guarapuava com o SEBRAE e o Cilla Tech Park.

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de setembro. E para participar, basta preencher o formulário, clicando aqui. De acordo com o secretário de Inovação, Sávio Denardi, os interessados encontram no projeto orientação e mentoria para desenvolver ideias. “É uma iniciativa que está ajudando a moldar o futuro da cidade com o desenvolvimento de empresas inovadoras”.

SEGUNDA EDIÇÃO

Conforme a coordenadora do Programa Emprime, Ana Cláudia Klosouski de Andrade, essa é a segunda edição do projeto e que tem como objetivo estimular o surgimento de empresas inovadoras. “O projeto auxilia futuros empreendedores com ideias inovadoras a iniciarem negócios. Além de criar e oferecer consultoria para projetos em destaque até o fim do ano”.

Em 2021, o vencedor foi Heverson Pereira, que hoje atua em três startups. “O primeiro contato que tive com mentorias foi durante o projeto. Muitas vezes a gente tem medo no início de qualquer empreendimento, mas quando se tem parceiros como o Programa EMPRIME, podemos ir tranquilo. Se o projeto for bom, vai dar certo”.

COMO FUNCIONA

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Guarapuava, serão cinco encontros de imersão e atividades presenciais e on-line. Os encontros servem para potencializar as ideias e adaptar os projetos ao modelo de uma startup. Tudo de forma subsidiada pelo programa. Durante quatro semanas, 10 equipes irão desenvolver iniciativas. Além disso, receberão orientação para chegar até o fim com chances de emplacar um novo negócio no mercado.

Conforme a organização, os finalistas devem apresentar “os produtos” para uma banca avaliadora, os chamados “pitches”. Isso está programado para ocorrer durante o Wintershow, no estande do SEBRAE. O Wintershow ocorre em outubro, no distrito de Entre Rios. Por fim, a premiação inclui a incubação da ideia vencedora, iniciando pela mentoria com especialistas da área.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo