22/08/2023



Esportes

Guarapuava aposta na má fase do Quedas para mais uma vitória

imagem-41970

Há algumas rodadas a equipe de Guarapuava passou por maus momentos na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Uma sequência de resultados ruins complicou a vida da equipe que sentiu a pressão e a obrigação de vencer, deixando que o lado emocional influísse decisivamente em alguns resultados.

No último sábado (18) a equipe guarapuavana conseguiu quebrar a sequência de derrotas ao bater o Corbélia, em casa, por 3×2. Agora o time vai encarar um adversário que está com uma história parecida: o Quedas Futsal, que não vence há 6 jogos no estadual.

A partida está marcada para este sábado (25) no ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu. Assim como o Guarapuava sentiu a pressão de ficar muitos jogos sem vencer, é possível que a equipe quedense sofra com a responsabilidade de ter de buscar um resultado positivo em casa. A confiança abalada, depois de seis jogos sem vitórias, poderá ser um aliado dos guarapuavanos neste jogo de 6 pontos.

Mas, apesar de o emocional ser um fator importante, a equipe do técnico Brigadeiro tem a convicção de que o jogo deverá muito complicado e que é necessário jogar com muito equilíbrio e qualidade para sair vitorioso no sábado.

Uma das dificuldades serão os desfalques: Neto (suspenso) e Alex He-Man (contundido) estão fora do jogo. Os alas Pedaleira e Paraná, que não atuaram contra o Corbélia, são dúvidas, devendo ser definidos apenas nesta sexta feira.

Se não for possível contar com Pedaleira e Paraná, Brigadeiro deverá recorrer, mais uma vez, às categorias de base. No último jogo entraram em quadra os jogadores Gabriel Gaúcho e Lucas Borges. Os dois jogaram por poucos minutos, mas se saíram bem e mostraram que têm condições de compor a equipe guarapuavana.

Outra boa notícia é a volta do fixo Paulo Henrique e do ala Valtinho, que cumpriram suspensão no último jogo e já podem ser utilizados na equipe.

Vitória é importante para se aproximar do G-6

Com o mau desempenho do Guarapuava nos jogos anteriores ao do Corbélia, o objetivo de chegar entre os 4 está praticamente descartado. Porém, ainda é possível melhorar na classificação, chegando até o 6º lugar no fim da 1ª fase. Se isso acontecer a equipe de Guarapuava poderá decidir em casa o segundo jogo da fase Sextas de Final.

Neste contexto, a vitória em Quedas é fundamental, pois praticamente tira um adversário direto da disputa pelo G-6 e aproxima ainda mais o time guarapuavano das equipes de Ponta Grossa e do Pato Futsal, que estão em 6º e 7º na classificação.

Com informações e foto Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo