Duas mortes de idosas foram confirmadas nesta sexta (12). Assim, Guarapuava chegou a 136 mortes pela covid-19. Após a confirmação de 135 novos casos, a Saúde superou os 9,7 mil casos da doença. Conforme os dados atualizados, o município contabiliza 9.769 confirmados desde o início da pandemia. Ainda de acordo com as informações, 889 pacientes continuam sob o status de ativos, ou seja, com potencial de contaminação.
Segundo a Saúde, 8.744 se recuperaram e 261 casos ainda estão sendo investigados. Descartados totalizam 8.932. A Secretaria de Saúde de Guarapuava informou que as duas mortes confirmadas hoje (12), se tratam de duas idosas. De acordo com os dados, uma idosa de 91 anos morreu em casa. Ela tinha cardiopatia, Alzheimer e pressão alta. Os primeiros sintomas apareceram no dia 3 de março, e a morte teve confirmação hoje (12).
Um idosa de 82 anos também morreu. Ela tinha pressão alta, hipotireoidismo e obesidade. Além disso, a idosa teve os primeiros sintomas no dia 15 de fevereiro, foi internada em 27 de fevereiro e morreu no dia 10 de março.
LOCKDOWN NO DOMINGO
Por fim, com o intuito de diminuir a movimentação de pessoas, a Prefeitura de Guarapuava estabeleceu lockdown no domingo (14). Desta maneira, fica proibido o funcionamento de todos os serviços e atividades, ressalvados postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde. As lojas de conveniência dos postos de combustíveis não podem funcionar. Além disso, serviços de delivery também ficam suspensos.
PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta (12) 5.639 novos casos confirmados e 175 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 746.594 casos confirmados e 13.228 mortos em decorrência da doença.
Leia outras notícias no Portal RSN.