22/08/2023

Guarapuava chega neste sábado (19) a 651 mortes por covid-19

A vítima não havia tomado doses do imunizante. Assim, vale lembrar que o risco de quem não se vacina é contrair a doença mais forte

Casos de covid-19 voltam a aumentar em Guarapuava

virus-covid

Casos de covid-19 voltam a aumentar em Guarapuava

A vítima divulgada neste sábado (19) no boletim não havia se vacinado (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Guarapuava confirmou neste sábado (19) mais uma morte em decorrência da covid-19. De acordo com a Saúde, trata-se de uma mulher de 64 anos que morreu na segunda (14). Ela não havia tomado as doses da vacina contra a doença. Dessa forma, desde o início da pandemia 651 pessoas morreram por conta do vírus. Além disso hoje o Boletim Epidemiológico divulgou mais 51 infecções.

Ao todo, neste momento há 841 pessoas com o vírus ativo no momento em Guarapuava. Essas pessoas estão apresentando alto risco de transmissão. Sendo assim, é importante o reforço nos cuidados com a higienização das mãos e o uso da máscara. Além disso, quem ainda não se vacinou os órgãos de saúde do país indicam que toda a população se vacine. O risco de quem se nega a tomar a vacina é contrair a doença mais forte, já que o imunizante que faz com que o organismo aja imediatamente ao perceber o vírus.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (19) mais 11.457 casos de covid-19. Além disso houve o registro de mais 46 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. No entanto os números não representam necessariamente as notificações das últimas 24 horas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.