22/08/2023


Guarapuava Saúde

Guarapuava confirma 13 novos casos da covid-19 nesta segunda (19)

Conforme a Saúde, o município não registrou mortes em decorrência da doença. Assim, contabiliza 23.567 casos positivados e 570 vitímas

where-did-the-coronavirus-come-from-what-we-already-know-is-troubling-

Conforme a Saúde, o município não registrou mortes em decorrência da doença (Foto: Arquivo/RSN)

Guarapuava confirmou 13 novos casos da covid-19 nesta segunda (19). De acordo com o boletim diário da Saúde, a cidade não registrou mortes em decorrência da doença. Dessa forma, já contabiliza 23.567 casos positivados e 570 mortes.

Conforme a Secretaria, os recuperados somam 22.693 e os descartados 12.025. Além disso, 304 pacientes continuam sob o status de ativos, ou seja com potencial de contaminação. E ainda, 27 pessoas aguardam o resultado do exame.

VACINAÇÃO

O município de Guarapuava alterou o sistema de aplicação de vacinas para agilizar o processo da campanha Guarapuava Imunizada. Com isso, primeiras e segundas doses estarão sendo aplicadas em dias diferentes a partir de agora.

Amanhã (20), é o Dia D da vacinação. Portanto, apenas segundas doses estarão sendo aplicadas. Assim, para quem se imunizou com a AstraZeneca e o prazo para tomar a segunda dose vence entre os dias 9 até 24 de julho, já pode se vacinar.

Para quem tomou a primeira dose da CoronaVac há mais de 25 dias, também pode tomar a segunda dose amanhã (20).  A vacina está disponível no centro de vacinação em frente a Prefeitura, das 8h às 17h.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda (19) mais 2.333 casos e 73 mortes pela covid-19 no Paraná. Desse modo, os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o estado soma 1.340.228 casos e 33.625 mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo