22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Guarapuava confirma 94 novos casos de covid-19 neste sábado (6)

De acordo com a Sesa, no Paraná o sábado teve registro de 3.421 novos casos de covid-19, com 60 mortes causadas pela infecção

Microscopic view of Coronavirus, a pathogen that attacks the respiratory tract. Analysis and test, experimentation. Sars

Guarapuava confirma 94 novos casos de covid-19 neste sábado (6) (Foto: Getty Images/iStockphoto)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava confirmou 94 novos casos neste sábado (6). No total, são 7.032 casos confirmados até agora. Destes, 573 estão ativos. Ou seja, são pessoas com alta possibilidade de propagar a doença. Contudo, há registro de 6.362 pacientes recuperados. Por fim, 140 casos estão sob investigação e 7.628 foram descartados.

Nessa sexta (5), cinco guarapuavanos tiveram a morte confirmada por covid-19. Este é o maior número de mortes registrado desde o início da pandemia no município. Conforme as informações, três eram moradores do município e outros dois eram naturais de Guarapuava, mas morreram em outras cidades.

De acordo com os dados, um paciente morreu em Curitiba e outro em Itajaí no Estado de Santa Catarina. Além disso, a Secom explicou que mesmo com mortes em outros munícipios, a Saúde local é notificada. Dessa forma, 97 pessoas já perderam a vida no município.

SITUAÇÃO

Conforme a Agência Estadual de Notícias, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou hoje (6) 3.421 novos casos e 60 mortes pelo novo coronavírus.

Por fim, os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 564.097 casos confirmados e 10.298 mortos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo