22/08/2023
Guarapuava Saúde

Guarapuava confirma a 15ª morte em decorrência da covid-19

Trata-se de um homem de 72 anos que estava em tratamento contra um câncer. Além disso, 37 novos casos foram confirmados no município

covid-19-4922342_1280

Guarapuava confirma a 15ª morte em decorrência da covid-19 (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Nesta segunda (2), feriado de Finados, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a 15ª morte por covid-19 em Guarapuava. Trata-se de um homem de 72 anos que estava em tratamento contra um câncer. De acordo com a Saúde, ele morreu na noite de ontem (1) no Hospital Regional. Além disso, ele tinha comorbidade como hipertensão.

AUMENTO NOS CASOS

Nas últimas 24h, Guarapuava registrou 37 novas confirmações da doença. Ao todo, são 1.319 casos de covid-19. Além disso, desse total, 1.065 pacientes estão curados da doença. Entretanto, outras 13 pessoas ainda aguardam o resultado do exame.

Já os casos monitorados chegaram a 416. E os descartados para a doença são 4.047 em Guarapuava. Por fim, 4.262 pessoas já foram liberadas.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

MAIS CONSCIÊNCIA

Desde o começo da pandemia, mais de 160.104 mil mortes ocorreram no Brasil por conta da covid-19. E se lembrar de quem se foi não é uma tarefa fácil para quem fica. Afinal, não são apenas números, mas vidas perdidas. Entretanto, quem fica, precisa se cuidar e também cuidar do próximo.

Com o aumento do número de casos e mortes em Guarapuava e Região, é preciso ter consciência: a pandemia não acabou. Ainda não existe vacina para a covid-19. Então, é necessário que a população faça a lição de casa.

As regras de prevenção não mudaram. Assim, use álcool em gel, respeite o distanciamento social, evite aglomerações e use máscara adequadamente. Por fim, nossas vidas dependem apenas de nossa atitude responsável.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.