22/08/2023



Geral Região

Guarapuava confirma caso de chikungunya

imagem-109489

* Da Redação

Guarapuava – Foram confirmados nessa terça feira (29) o primeiro caso de chikungunya e o primeiro caso de dengue em Guarapuava. O caso de chikungunya é importado, ou seja, contraído em outro município. Já o caso de dengue foi confirmado em um morador do distrito da Palmeirinha. Ele foi medicado e passa bem.

Além disso, saltaram para seis as notificações (casos em investigação) de zika vírus em Guarapuava.

Os números fazem parte do Boletim da Dengue, divulgado nessa terça feira (29) pela Secretaria de Saúde do Paraná.

Na área de ação da 5ª Regional, que abrange 20 municípios, os casos de dengue confirmados saltaram para 25, sendo 20 importados, contraídos fora dos municípios, e cinco autóctones, contraídos nos próprios municípios. Até o momento, foram notificados (em investigação) 387 casos.

NO PARANÁ

O boletim divulgado nesta terça informa ainda que mais quatro municípios do Paraná entraram na lista de cidades com epidemia de dengue nesta semana. Com a inclusão de Ampére, Marialva, Corbélia e São Jorge do Ivaí, sobe para 40 o número de municípios epidêmicos. 

Quanto ao zika vírus, o número de casos do Estado passou de 190 para 200. Pelo menos 16 deles dizem respeitos a gestantes que estão sendo acompanhadas de perto pelas equipes de saúde da Rede Mãe Paranaense. 

Os registros de febre chikungunya também aumentaram na última semana. Com a identificação de mais um caso importado, agora o Paraná confirma 41 ocorrências da doença. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo