Guarapuava confirma sexta morte por covid-19 nesta terça (18)

Trata-se de um homem de 59 anos, portador de neoplasia, que estava internado no Hospital São Vicente, com diagnóstico positivo para covid-19

Guarapuava confirma sexta morte por covid-19 nesta terça (18) (Imagem: Corona Borealis Studio)

A sexta morte de covid-19 acabou de ser confirmada em Guarapuava. Trata-se de um homem de 59 anos, portador de neoplasia, que estava internado no Hospital São Vicente, com diagnóstico positivo para covid-19 em teste PCR feito pelo Lacen.

O falecimento ocorreu no último domingo (16). As equipes do hospital e da funerária responsável pelo sepultamento adotaram todas as normativas de segurança e prevenção, como suspensão do velório e orientação a todos os familiares do paciente.

Nesta terça (19), foram confirmados 19 casos de covid-19. Ainda de acordo com os dados da Saúde de Guarapuava, 2.593 pacientes descartaram a doença. Outras 85 pessoas ainda cumprem o isolamento domiciliar. E 92 casos suspeitos ainda aguardam investigação. Por fim, 445 pessoas ainda são monitoradas.

(Imagem: Divulgação)

OUTRAS MORTES

A quinta morte por covid-19 foi a de Adir Soares de 63 anos. Conforme a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Guarapuava, o paciente deu entrada em estado grave e estava internado na UTI. Entretanto, não foi informado desde quando o paciente estava hospitalizado.

De acordo com o HR, a morte ocorreu na madrugada da terça (11). “Nossa notificação foi masculino, 63 anos, de Guarapuava, Covid positivo”. O Hospital Regional não divulgou se o paciente tinha comorbidades, nem quando foi internado.

A quarta morte em Guarapuava foi no dia 20 de julho, de um homem de 67 anos, que estava internado na UTI do HSV desde 15 de julho. Ele era portador de cardiopatia, hipertensão e obesidade.

Já a terceira morte por covid-19 foi registrada no município no dia 10 de julho. Conforme a Secretaria de Saúde de Guarapuava, a morte teria ocorrido no dia 4 julho, mas só foi confirmada no dia 10. O paciente era um homem de 71 anos, que era cardiopata, hipertenso e diabético.

A segunda morte foi em 16 de junho. O advogado Fernando José da Costa de 57 anos, foi o primeiro caso confirmado da covid-19 no município e estava internado desde o dia 26 de março. Ele saiu da UTI onde passou 75 dias, e seguiu para o tratamento na enfermaria especial de atendimento aos pacientes da doença. A família e equipe médica chegaram a comemorar a melhora na saúde do paciente, que acabou não resistindo.

E por fim, a primeira morte aconteceu no dia 9 de junho. O paciente era o médico Clovis Gorski de 72 anos. Ele ficou internado na UTI do Hospital São Vicente por duas semanas. Nessa terça (11), conforme boletim da Saúde de Guarapuava, o município confirmou 13 novos casos de covid-19. Agora são 484 pacientes positivados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CELEBRAÇÃO RELIGIOSA

Tradicional celebração católica 'Tríduo dos Anjos' ocorre em Guarapuava

TEMPORAL NA REGIÃO

Temporal destelhou 30 casas em Guarapuava na madrugada de hoje (28)

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com