22/08/2023



Guarapuava Saúde

Guarapuava continua com zero casos investigados nesta terça (23)

Município registrou mais dois novos casos e segue na bandeira amarela. A matriz de risco de transmissibilidade continua em oito

Guarapuava registra novos casos de covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mais uma morte por covid-19 é registrada em Guarapuava

(Imagem: Reprodução/Freepik)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava registrou nesta terça (23) dois novos casos de covid-19. Dessa forma, há nesse momento 38 casos ativos no Munícipio. Contudo, o número de investigados continua zerado desde ontem (22).

Entretanto, Guarapuava continua na bandeira amarela, na matriz de risco de apontando o número oito. Dessa forma, os cuidados devem ser mantidos, bem como o uso de máscaras, de álcool em gel e o distanciamento social.

NO PARANÁ

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) distribui nesta terça (23) mais 474.345 doses de vacinas contra a covid-19 às 22 Regionais no estado. Desse modo, os imunizantes contemplam adolescentes, trabalhadores da saúde, idosos, além da população em geral. De acordo com o Estado, o envio está sendo feito por estradas.
Do total de doses, 465.876 são da Pfizer/BioNTech, das quais a maior parte, 317.340 doses, se destina à primeira aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos.

VACINAÇÃO EM GUARAPUAVA

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, o Município vai retornar com a vacinação de adolescentes nesta quarta (24). Dessa forma, os adolescentes podem encontrar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Contudo, a primeira dose da vacina contra a covid-19 não estará disponível em todas as UBS’s.

Por fim, oferecem a imunização para esse público as UBS’s do Bonsucesso, Tancredo Neves, Colibri, Feroz e Jordão. Bem como, Rio das Pedras, Planalto, Xarquinho I, Guará, Guairacá e Entre Rios. Guarapuava recebe nesta quarta (24), 10.110 doses para os adolescentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo