22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Paraná Saúde

Guarapuava define novo intervalo da segunda dose da Pfizer

Pessoas que tomaram a primeira dose há mais de 58 dias já podem procurar as unidades de saúde para a segunda dose nesta sexta (12)

A Secretaria de Saúde determina novo prazo para a segunda dose da vacina Pfizer (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Guarapuava estabeleceu um novo prazo para aplicação das doses de reforço da Pfizer. Dessa forma, a partir da determinação, a segunda dose vai ser aplicada 58 dias depois da primeira. Portanto, deve procurar uma unidade de saúde nesta sexta (12) quem tomou a vacina há dois meses.

Para calcular o novo intervalo de aplicação da dose de reforço da Pfizer a Prefeitura divulgou a seguinte tabela:

segunda dose intervalo

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

NOVOS CASOS 

Nesta quinta (11) oito novos casos de covid-19 tiveram registro no Município, segundo a Secretaria de Saúde. Portanto, até o momento Guarapuava totaliza 25.914 mil casos desde o início da pandemia. Não houve registro de mortes hoje. Além disso, há 48 casos ativos e 10 investigados.

VACINAÇÃO

A aplicação de segundas e terceiras doses continua nesta sexta (12) nas UBS’s Vila Carli, Primavera, Vila Bela. Bem como Residencial 2000, Jardim das Américas, Recanto Feliz, Parque das Árvores e Guará. Dessa forma, a vacinação é das  8h às 12h e das 13h às 17h, com entrega das senhas até uma hora antes do encerramento. Já no interior, o atendimento vai até 16h. Exclusivamente na UBS Vila Carli estarão disponíveis 350 doses da Coronavac.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta (11) mais 1.291 casos confirmados e 35 mortes. Por fim, os dados referem-se aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo