22/08/2023



Geral Região

"Guarapuava e região estão sendo reconhecidos na área da Saúde", afirma Cristina Silvestri

imagem-143838

Da Redação

Guarapuava – Guarapuava recebeu nesta quarta feira (11), o governador Beto Richa para uma prestação de contas do Governo do Estado do Paraná. Durante a visita, o governador foi acompanhado pela deputada estadual Cristina Silvestri.

Em Guarapuava e região, nos últimos anos foram liberados mais de R$ 400 milhões pelo Governo do Estado. Para Cristina, os municípios do interior vivem um momento histórico de investimentos. "A PR 466, por exemplo, é uma demanda antiga que será atendida. O Governo do Paraná já está com o recurso pronto para aplicação, o que vai trazer mais segurança para as pessoas que utilizam a rodovia".

Em sua palestra, realizada no auditório da Faculdade Guarapuava, além dos investimentos na pavimentação da rodovia que liga o município a Inácio Martins, o governador relembrou ainda os investimentos da Sanepar, que nos últimos anos contou com um aumento para 90% de participação do Governo do Estado do Paraná. Em Guarapuava, um dos principais investimentos está relacionado ao saneamento básico, que subiu de 60% em 2010 para mais de 85% em 2017.

Na saúde, Guarapuava possui hoje a maior obra em edificação do Estado, o Hospital Regional do Centro-Oeste. Para Cristina, este investimento pode ser considerado um dos mais importantes para toda a região nos últimos anos. Outra construção que vem acontecendo no município e que vai beneficiar a região é a construção do Centro de Especialidades.

"A saúde é uma das áreas em que a população mais cobra investimentos e aqui em Guarapuava nós estamos, graças ao Governo do Estado, muito bem assistidos neste sentido", relembra Cristina Silvestri.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo