22/08/2023

Guarapuava e região recebem patrulha rural e veículos para o Depen nesta segunda (29)

Guarapuava receberá cinco veículos para serem utilizados na segurança

pig

O deputado Bernardo Carli acompanhará o governador Beto Richa na entrega dos veículos (Foto: reprodução)

Guarapuava e região receberão nesta segunda feira (29) veículos para reforçar a segurança e equipamentos para seis municípios, através de consórcio regional. O deputado estadual Bernardo Ribas Carli estará com o governador Beto Richa  para a autorização de novos investimentos para Guarapuava e região.

Pela manhã, serão entregues 164 veículos para o DePen – Departamento Penitenciário do Paraná, que serão distribuídos para todas as regiões do Estado. Guarapuava receberá  cinco, sendo dois modelos Gol, um Duster e duas camionetes 4×2 Oroch.

Conforme explicou Bernardo, a medida integra uma série de ações de apoio do Governo do Estado ao setor prisional, e o investimento total passa de R$ 15 milhões. “É um importante reforço à estrutura da segurança pública. Nós acompanhamos as condições do setor em nosso município e continuamos trabalhando por mais investimentos que sabemos que são necessários”, destacou.

AGRICULTURA

Outro investimento a ser autorizado pelo governador Beto Richa na segunda-feira é a cessão de máquinas da Patrulha Rural para o consórcio que integra seis municípios da região. São eles Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Cantagalo, Goioxim, Marquinho e Santa Maria do Oeste.

As máquinas serão utilizadas em obras de adequação, readequação, manutenção e melhorias das estradas rurais.

“Esta é outra demanda que vínhamos defendendo pela necessidade de manutenção das estradas do interior dos municípios. Agradecemos ao governador Beto Richa, pois é uma medida que com certeza dará melhores condições de vida e de trabalho a milhares de cidadãos”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.