Mais uma grande conquista para Guarapuava e região foi registrada nesta quarta feira (29). Está definitivamente autorizada a implantação do curso de Medicina na Faculdade Campo Real, em Guarapuava, cuja portaria nº 1.217 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior foi publicada no Diário Oficial da União.
Para o deputado estadual Bernardo Ribas Carli, que defende a graduação em Guarapuava e contribuiu com o processo desde o início, a oficialização é motivo de comemoração. “Estamos muito felizes com esta boa notícia que era esperada há dias e agora já acompanhamos a organização para o Vestibular. É sem dúvidas mais um grande passo para o desenvolvimento econômico e social e, sobretudo, para que seja suprida a carência de médicos na nossa região, ampliando os atendimentos de saúde e beneficiando a nossa população”, destacou.
São 55 vagas por ano para o curso de Medicina e as informações sobre o Vestibular serão divulgadas pela Faculdade nesta quinta feira (30). Dez por cento das vagas devem ser concedidas por meio de bolsas a estudantes de baixa renda e haverá possibilidade de financiamentos.