22/08/2023



Esportes

Guarapuava encara o Cascavel neste sábado pela Chave Ouro

Pela 27ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) a equipe Agrária Guarapuava Futsal tem um compromisso difícil neste sábado (dia 1º). Em Cascavel os guarapuavanos desafiam o atual campeão e vice-líder da competição estadual. O jogo está marcado para as 21h05 no ginásio da Neva.

Mesmo reconhecendo o favoritismo do rival, a equipe guarapuavana acredita em uma boa atuação, mesmo diante de sua torcida. O otimismo voltou depois das últimas vitórias sobre Corbélia e Quedas, que encerraram uma série de resultados ruins, que vinha incomodando a torcida e a todos no clube.

Para esta partida o técnico Brigadeiro deverá ter dois desfalques os pivôs Alex He-Man e Ricardo Virtuoso ficam de fora. O primeiro segue se recuperando de contusão, já Virtuoso terá que cumprir suspensão depois de levar o 3º cartão amarelo.

Por outro lado, a equipe deverá ter as voltas dos alas Neto e Paraná. Neto cumpriu suspensão automática contra o Quedas e Paraná será avaliado para ver se tem condições de jogo. Caso o Departamento Médico resolva vetar Paraná, a vaga deve ficar com o jovem Gabriel Gaúcho, vindo das categorias de base do clube.

Assim os relacionados na equipe guarapuavana deverão ser os seguintes atletas: Dudu, Wellington, Paulo Henrique, Rangel, Ricardinho, Willians, Biro, Valtinho, Neto, Pedaleira, Paraná (ou Gabriel Gaúcho) e Marcelinho.

Cascavel completo

Diferente do Guarapuava, o time cascavelense estará completo. O técnico Ney Victo terá, pela 1ª vez no campeonato, todos os jogadores à disposição. Assim o objetivo é não perder pontos em casa para seguir em busca do 1º lugar, que hoje pertence à equipe da Copagril.

Equilíbrio

As partidas entre Guarapuava e Cascavel costumam ser marcadas pelo equilíbrio: em 21 jogos disputados na Chave Ouro, desde 2006, foram 8 vitórias do Cascavel, 7 do Guarapuava e 6 empates.

Com informações de Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo