22/08/2023

Guarapuava escolhe delegados candidatos para Conselho Estadual de Cultura

* Da Redação, com assessoria – edição RT

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está convocando todos os membros da sociedade civil organizada, da macrorregião Centro-Sul do Paraná, para participarem amanhã (26), às 17h00, na Casa da Cultura, a escolha dos delegados-candidatos para eleição dos representantes do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Paraná (CONSEC).

Para que a candidatura seja aceita, é necessário ter completado 18 anos até o dia da inscrição e comprovar residência na macrorregião Centro-Sul. "A participação de representantes da macrorregião centro-sul, é importantíssima para que os municípios do interior também possam participar das decisões voltadas para a cultura do Estado do Paraná”, comenta a Diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.

Os delegados-candidatos inscritos participarão da eleição dos representantes para formação do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Paraná (CONSEC), que acontecerá no dia 23 de outubro de 2014, às 9h, na Câmara Municipal de Guarapuava.

SOBRE o CONSEC

Implantado pela Lei 17063/12 o CONSEC – Conselho Estadual da Cultura, é um órgão colegiado integrante da estrutura organizacional básica da Secretaria de Estado da Cultura – SEEC, composto paritariamente por 36 representantes da sociedade civil e do poder público, que tem por finalidade a participação da sociedade na formulação das políticas públicas de cultura do Paraná.

Entre as atribuições dos conselheiros estão: fiscalizar a execução dos projetos culturais e a aplicação de recursos, emitir pareceres sobre questões técnico-culturais, participar da formulação de políticas públicas do Governo do Estado na área da cultura, incentivar a proteção do patrimônio cultural, valorizar as manifestações culturais locais e regionais, incentivar pesquisas sobre a cultura paranaense, entre outras importantes ações.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo