Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a equipe Agrária Guarapuava Futsal recebe o São Lucas, da cidade de Paranavaí neste sábado (dia 13), às 20h30, no ginásio Joaquim Prestes. Se vencer, o time guarapuavano garante a 7ª colocação e parte com tudo para a fase decisiva dos play-offs.
Depois dos bons resultados nos últimas partidas (vitórias sobre Ponta Grossa, Paraná Clube e Umuarama), da boa estreia do pivô Thiago no último jogo contra o Ponta Grossa e da promoção de ingressos (ao preço único de R$ 5,00) a expectativa dos atletas, da comissão técnica e da diretoria é de que o publico melhore, voltando a fazer afazer a diferença nos jogos do Joaquinzão.
A certeza de que a equipes está crescendo na hora certa, enche de esperança o grupo, que acredita ser possível ir bem na fase de play-offs e chegar entre os primeiros colocados. Mas para que isso aconteça, a presença do torcedor é fundamental.
Desfalques
Para o jogo deste sábado, o técnico Brigadeiro ainda não poderá contar com o pivô Alex He-Man, que está em fase final de recuperação física. Também ficam de fora os alas Biro, Valtinho, Paraná e Neto, todos cumprindo suspensão.
O grande número de desfalques nesta última partida da fase de classificação se justifica, pois assim o treinador deverá ter todos os seus atletas à disposição para o primeiro confronto dos “mata-matas”, que deverá ser contra o time de Pato Branco ou contra a Unipa, de Foz do Iguaçu.
Para este sábado, a equipe provável deverá ter os goleiros Dudu (que retorna ao time) e Wellington Nenê, os fixos Paulo Henrique e Rangel, os alas Ricardinho e Willians Santos e os pivôs Thiago, Marcelinho e Ricardo Virtuoso. Deverão ser relacionados mais três jogadores da base: Gabriel Gaúcho, Tike e Lucas Borges (ou Harry).
O time de Paranavaí também “forçou” suspensões na rodada passada para ter o time completo no começo dos play-offs. Por isso os jogadores Arielton, Jaderson e Jhonatas ficam de fora, todos por suspensão.
Muitas suspensões
Nas oito partidas que encerram a primeira fase, inclusive, o número de atletas suspensos por três cartões amarelos é impressionante: são 31 no total, segundo o site da FPFS. Apenas as equipes do Marreco Futsal (que joga contra o Corbélia) e do Paraná Clube (que faz um jogo de vida ou morte contra o Cascavel) não terão jogadores suspensos na rodada final.
Com informações de Clique Esporte.