Pelo segundo mês consecutivo, Guarapuava registrou saldo positivo de postos de trabalho no município. Assim, conforme o Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o mês de outubro encerrou com 179 novos postos de trabalho.
Foram 1.524 admissões contra 1.345 demissões. No acumulado dos últimos 12 meses já são 308 postos de trabalho criados ou mantidos no município. Mas o acumulado do ano, de janeiro a outubro, ainda é negativo, com 55 postos de trabalho fechados, conforme o Caged.
DESTAQUES
Porém três setores se destacaram positivamente. O setor de Comércio fechou outubro com 136 novos postos de trabalho. Em seguida, vem Serviços, com 92 postos. E por fim, o setor de Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca que terminou setembro no vermelho com 12 postos a menos, encerrou outubro com recuperação: foram criados 31 postos de trabalho.
Já os setores com maiores saldos negativos de postos de trabalho foram a Indústria da Transformação, com 40 postos fechados em outubro. Em seguida os números do Caged apontam que a Construção Civil terminou o mês de outubro com 23 vagas encerradas no município. E por fim, a Administração Pública, teve 13 vagas fechadas.
PARANÁ
Conforme os números do Caged, para o Paraná o mês de outubro foi positivo. Foram 104.617 admissões contra 97.211 desligamentos. Saldo positivo de 7.406 novos postos de trabalho.
Os três setores que alavancaram esses números foram o de Comércio, com 3.199 vagas em outubro. Serviços fechou o mês com 2.488 novas vagas. E a Indústria de Transformação encerrou outubro com 1.271 novas contratações.
Leia outras notícias no Portal RSN.