22/08/2023
Economia

Guarapuava ganha nova franquia

imagem-39635

A rede Água Doce acaba de inaugurar mais uma franquia no Paraná, desta vez, na cidade de Guarapuava. A inauguração foi bastante comemorada por um motivo todo especial: a casa apresenta arquitetura inovadora, totalmente voltada à preservação e otimização dos recursos naturais.

A nova casa foi projetada pela arquiteta Eliana Polo e construída com métodos que proporcionaram diminuição significativa do impacto ambiental da obra. O tijolo ecológico, por exemplo – material utilizado na obra – não necessita da cura em fornos e é apenas encaixado, sem ser assentado em massa. Além de reduzir o tempo da obra, este material é um isolante térmico natural, que contribui para deixar o ambiente mais aconchegante.

A beleza singela dos tijolos à vista harmoniza perfeitamente com os ornamentos rústicos da decoração. Os tons marrons dos móveis e barris completam o ambiente.

 

Na Água Doce de Guarapuava, além da arquitetura sustentável, outras ações que já estão sendo implantadas têm preocupação ambiental. É o caso da construção de cisternas para coletar e reutilizar a água da chuva, da coleta seletiva de lixo e da reutilização do óleo de cozinha como matéria-prima de outros produtos.

No entanto, os franqueados Regiane Bueno Araújo e Camilo Artur Camargo não querem ser apenas um exemplo de empresa sustentável, mas também, figurar como a melhor opção para as famílias de Guarapuava. “A cidade estava carente de opções de lazer e alimentação. Por isso, graças também ao nosso delicioso e variado cardápio, já há filas de espera diariamente. Estamos muito animados com este sucesso”, completa Regiane.

A casa comporta 140 pessoas em dois ambientes, salão e mezanino. Oferece aos clientes música ao vivo aos finais de semana e o Clube do Whisky – sucesso da rede.

 

 

SERVICO  – O novo empreendimento está localizado na  Rua Visconde de Guarapuava, 87 – Guarapuava / PR

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.