22/08/2023
Esportes Guarapuava

Guarapuava ganha unidade de academias de futebol do Ronaldo Fenômeno

Sob a responsabilidade de Paulo Vogt, academia será inaugurada nesta terça (18)

academia-ronaldo-fenomeno

(Foto: Divulgação)

Já está quase tudo pronto para a inauguração da Ronaldo Academy, rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. A unidade de Guarapuava inaugura na terça feira (18), a parir das 16h30, na Rua Anastácia, 100, no Bairro Boqueirão. Esta será a segunda unidade da franquia no Paraná. O Portal RSN é parceiro do projeto em Guarapuava.

Com um ótimo campo profissional de grama sintética, que será dividido em minicampos para as aulas, estacionamento e vestiários, a academia está sob a responsabilidade do ex-atacante Paulo Vogt. Segundo ele, a Ronaldo Academy irá ajudar no desenvolvimento das crianças e jovens da cidade.

Ela é a maior em seu segmento, por isso possui uma estrutura profissional. A Ronaldo Academy tem como objetivo formar cidadãos para o mundo através do esporte.

Localizado em meio a uma área verde, fora do tumulto da cidade, o espaço esportivo ensinará futebol para crianças e jovens, entre 4 e 17 anos, com o objetivo de formar cidadãos através do esporte.

(Foto: Divulgação)

BE PHENOMENAL

Designada pelo jargão “Be Phenomenal”, a metodologia da academia é inspirada na vida do Ronaldo, dentro e fora dos campos. Focada em tomada de decisão, criatividade, princípios de vida e ludicidade, o ensino aos alunos ocorre de forma adaptada para cada faixa etária. O currículo pedagógico é dividido em quatro ciclos (1º Ciclo: categorias Sub 5 e Sub 7; 2º Ciclo: categorias Sub 9 e Sub 11; 3º Ciclo: categoria Sub 13 e 4º Ciclo: categorias Sub 15 e Sub 17).

(Foto: Divulgação)

A academia contará com profissionais de Educação Física e ex-atletas de futebol formados, que atuam como professores e franqueados, além de todo o apoio operacional da franqueadora para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação.

Como ação social, as franquias da Ronaldo Academy têm até 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.