22/08/2023



Segurança

Guarapuava inaugura Casa Abrigo nesta terça feira

Da Redação, com assessoria

O prefeito Cesar Filho entrega nesta terça feira (31), às 14h, a chave da Casa Abrigo, a primeira da região Centro-Sul do Paraná. Estruturada com recursos federais, a Casa vai abrigar mulheres em risco de morte por violência doméstica de Guarapuava e região, e estará sob a coordenação da Secretaria de Políticas para as  Mulheres.

Como o endereço da casa abrigo deve permanecer em sigilo, a entrega oficial acontece na sala de reuniões do gabinete do prefeito, na Prefeitura.

Guarapuava é o sexto município paranaense a oferecer o abrigo e vai cobrir um vácuo na região, disse a secretária da Mulher, Eva Schran.  

“Este é um momento histórico para a nossa cidade. Pela primeira vez, vamos contar com uma casa abrigo para as mulheres que estão em risco de morte por violência doméstica”.

A casa abrigo poderá acolher até 15 vítimas, entre mulheres e filhos menores, que necessitem de proteção. A previsão de permanência na casa é de 90 dias, podendo ser prorrogada até 180 dias. Durante esse período, elas terão atendimentos psicológico, jurídico e social, além de serem priorizadas em políticas públicas, como cursos profissionalizantes e de moradia para que tenham condições de romper o ciclo da violência.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo