22/08/2023



Cotidiano Esportes Guarapuava

Guarapuava inicia a 40ª edição dos jogos estundantis da semana da pátria

A abertura oficial será no próximo dia 1º, porém os jogos já começaram ontem (21). Neste ano, serão aproximadamente seis mil atletas

A abertura oficial será no próximo dia 1º, porém os jogos já começaram ontem (21). Neste ano, serão aproximadamente seis mil atletas (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava inicia a 40ª edição dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesp). A abertura oficial será no próximo dia 1º, porém os jogos já começaram nesta segunda (21). Neste ano, os jogos reunirão aproximadamente seis mil atletas. De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, os atletas vão participar de 28 modalidades, entre elas está o vôlei de praia, esporte que teve recente adição aos Jogos.

Ontem (21) o Ginásio Joaquim Prestes recebeu os jogos da primeira fase, a estreia do grupo 3, que são os que nasceram a partir de 2006. Conforme o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, a edição do Jesp traz muitos talentos. “Muitos foram descobertos nesse torneio, e tenho certeza de que muitos outros ainda serão. Além disso, o contato entre as diferentes escolas, a amizade, o esporte, a alegria, todo esse espírito esportivo é muito importante para esses jovens que aqui estão hoje”.

No primeiro dia de jogos, ocorreram competições de arremesso de peso, atletismo, lançamento de dardo, de disco, tênis de mesa, salto em distância e salto em altura. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, nesta edição o número de escolas aumentou em relação ao ano passado. Ao todo são 57 escolas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo