Jonas Laskouski, com informações do GoioNews
Goioerê – Das oito cidades que participaram da etapa dos Jogos Paradeportivos, realizados em Goioerê entre 18 e 20 de agosto, Guarapuava levou a melhor e saiu como Campeã Geral da competição. Cerca de 100 atletas com algum tipo de deficiência de Cascavel, Maringá, Medianeira, Ponta Grossa, Toledo, Santa Helena, além de Guarapuava e Goioerê competiram em diversas modalidades: basquete, futsal, atletismo, tênis de mesa, voleibol sentado, sinuca, bolão, bocha, badminton e truco.
Os 15 atletas da Equipe Lobo, da Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava, trouxeram para casa um total de 29 medalhas, sendo 12 de ouro, 10 de prata e sete de bronze. Os guerreiros e guerreiras foram campeões no tênis de mesa, no badminton, truco, sinuca, bocha e também no atletismo.
O encerramento aconteceu na tarde de domingo (20), quando foram premiados os competidores dentro de suas modalidades e categorias.
Um dos competidores de mais idade, Benedito Miguel Monteiro, 62 anos, da cidade de Cascavel, e participante há mais de 20 anos de jogos desta natureza, elogiou a organização dos jogos: “Parabenizamos toda a organização deste jogos, e também pela receptividade e o calor humano do povo goioerense que nos recebeu muitíssimo bem”.
O secretário de Esportes de Goioerê, Valter Favoretto, citou que as expectativas da organização foram superadas e parabenizou a parceria de sucesso com a AGODEF (Associação Goioerense dos Deficientes Físicos).