Da Redação, com assessoria
Guarapuava é o primeiro município do Paraná no ranking de geração de empregos formais em agosto. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram criados 215 novos postos durante o mês.
De acordo com os dados divulgados na última sexta-feira (25), a área que o município mais contratou foi na construção civil, com 167 novos postos, seguido do setor agropecuário, com 65.
De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Alberto Campos, o resultado se deve à retomada da construção das 500 casas do Residencial 2000 e início das obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Núcleo Tancredo Neves e do bairro Xarquinho. “O município deu início a diversas construções que demandam mão de obra. Neste sentido, a agência sempre solicita às empreiteiras que contribuam dando preferência para quem vive aqui na hora da contratação”.
Para os próximos meses, a previsão é que o momento positivo continue, já que a Araupel contratou 81 funcionários. “Recentemente, o governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestri Filho deram início às obras do Hospital Regional. Podemos citar ainda a construção do Guarapuava Garden Shopping, que está em fase de terraplanagem, e logo vai gerar vagas de trabalho”.