Guarapuava se faz presente num dos maiores encontros do turismo nacional. Um estande divulga o potencial do Município no 16º Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu. De acordo com a organização, o festival começa nesta quarta (1º), com uma solenidade restrita a convidados no Hotel Grand Carimã a partir das 18h. A cerimônia pode ser acompanhada ao vivo pelo Youtube.
De acordo com a secretária municipal de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila, o espaço conta com 21 metros quadrados. Conforme a secretária, a decoração mostra o Salto São Francisco e o turismo de aventura. Além de espaço para divulgação das empresas do setor.
Assim, a Associação de Turismo de Entre Rios (Aster) levou material de divulgação. Para ilustrar a distribuição de panfletos, pessoas vestidas com trajes típicos dos Suábios do Danúbio participam da panfletagem.
Outra atração, conforme a composição do estande, são as cervejas artesanais produzidas em Guarapuava. De acordo com Katriane, há degustação da bebida que rendeu à cidade o título de Capital Paranaense da Cevada e do Malte.
Guarapuava, segundo ela, está numa localização estratégica entre dois destinos turísticos: Foz do Iguaçu e Curitiba.
Somos um excelente destino, assim como a Região da Terra dos Pinheirais. Temos diversas opções de turismo, seja de aventura, religioso, gastronômico e cervejeiro, de eventos, rural e ecoturismo.
PROGRAMAÇÃO
Conforme a programação, nesta quinta (2) e na sexta (3), no Rafain Palace Hotel & Convention haverá a tradicional Feira de Turismo e Negócios. Com sete mil metros quadrados, a área de exposição está 40% maior do que 2020. No espaço, expositores do Brasil e do mundo apresentam o que há de melhor em produtos e serviços. Todos relacionados aos diversos segmentos da cadeia turística.
Também faz parte da programação paralela o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. É considerado o maior evento técnico-científico de turismo da América Latina. Além de rodadas de negócios, o Salão MICE Cataratas, a Arena Gastronômica, palestras, mentorias e capacitações.
De acordo com o Festival, outro propósito é o de conectar negócios, turismo e pessoas. Para isso, os organizadores promovem uma série de atividades para empreendedores retornarem da “Terra das Cataratas” com boas parcerias na bagagem. A programação completa está disponível no link.
Leia outras notícias no Portal RSN.