Com apenas um ponto ganho na Taça Brasil Correios de futsal, o Guarapuava deu adeus ao sonho da classificação após derrota, na noite de quinta feira (15), no ginásio Joaquim Prestes, para o Palmeiras-SP pelo placar de 2 a 1.
Guarapuava perdeu de virada
Contando com o apoio de sua torcida, o time de Guarapuava realizou sua melhor apresentação até o momento. Do outro lado, apesar de mais experiente, o Palmeiras não teve calma para tocar a bola e buscar os espaços vazios na quadra do ginásio prefeito Joaquim Prestes.
Ainda no primeiro tempo, diante dos erros do setor defensivo adversário, o elenco guarapuavano comandado pelo técnico Sérgio Miranda, o Ratinho, aproveitou melhor suas oportunidades e abriu o placar na noite fria de Guarapuava. Maria, após bate e rebate na área paulista, concluiu com força para colocar as locais a frente – 1 a 0.
Na volta dos vestiários, atrás no placar, as visitantes se lançaram com tudo ao ataque e levaram perigo as guarapuavanas que, por sua vez, não conseguiram manter o mesmo ritmo do período anterior e acabaram sofrendo a virada dentro de casa. Taisinha, logo no começo da etapa, igualou para as palmeirenses e, Francieli, no último minuto, anotou o gol da virada – 2 a 1, fim de partida.
Três semifinalistas já estão confirmados
Três semifinalistas da Taça Brasil Correios de futsal deste ano já estão definidos: Nacional Gás/Unifor (CE), UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) e Classista Tagliari (PR). O último classificado será conhecido logo após o duelo entre UCB e Jaguaré/Palmeiras/Barueri.
Informações: CBFS
Foto: Beto Costa/CBFS