22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Guarapuava oferece dois cursos gratuitos no setor do turismo

Interessados podem escolher entre o curso de 'Recepcionista em Meios de Hospedagens', e o de 'Qualidade do Atendimento ao Turista'

Young couple paying for hotel room at reception

Os dois cursos fazem parte do programa ‘Turismo em Foco Paraná’ do Senac (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava oferece dois cursos gratuitos para o setor do turismo. São os de ‘Recepcionista em Meios de Hospedagens’, e de ‘Qualidade do Atendimento ao Turista’. Os dois fazem parte do programa ‘Turismo em Foco Paraná’ do Senac.

Conforme a secretária de turismo no município, Katriane Mila, as duas formações são de extrema importância. “Esta é uma oportunidade de qualificação. Sabemos que o setor de turismo tem crescido em todo o Estado, e em Guarapuava não é diferente. Com isso, as empresas têm procurado por profissionais com formação para trabalharem nas empresas. Estas opções de cursos vêm para atender à crescente demanda local”.

CURSOS

O curso de ‘Recepcionista em Meios de Hospedagens’, tem carga horária de 160h e será pela manhã, de segunda a sexta. As aulas devem iniciar no dia 4 de setembro e terminar no dia 8 de dezembro, com o requisito de o inscrito ter estudado até, pelo menos, o 1º ano do Ensino Médio.

Já o curso de ‘Qualidade no Atendimento ao Turista’, será no período da noite, às terças e quinta. Possui carga horária de 21h. As aulas iniciam no dia 19 de setembro e encerram no dia 10 de outubro de 2023. Interessados devem ter, pelo menos, o 5º ano do Ensino Fundamental completo. Os dois cursos exigem que o aluno tenha a idade mínima de 16 anos.

As inscrições, que vão até setembro, podem ser feitas no site do Senac.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo