22/08/2023
Esportes

Guarapuava participará do “Treinão Brasil – Correndo Pela Paz”

Ponto de encontro em Guarapuava será o Parque do Lago. Evento será realizado simultaneamente em todos os estados do Brasil

parque-do-lago

Na manhã do dia 27 de maio, atletas de mais de 150 cidades participarão do maior treino de corrida de rua de todos os tempos, o Treinão Brasil – Correndo Pela Paz. O evento será realizado simultaneamente em todos os estados do Brasil e também em outros países, como Itália, França, Canadá e Paraguai. Neste ano, Guarapuava integrará pela primeira vez a atividade. O ponto de encontro será o Parque do Lago.

O presidente do Clube de Corridas Lobos da Serra (CCLS), Luis Guiraldeli Candido Gomes (Rico), convida a todos, corredores ou não, a se juntarem ao evento.

“Será um momento maravilhoso e único. Coloque uma camiseta branca, uma tarja ou um boné, mas venha. Seja correndo, caminhando ou somente comparecendo. Teremos caminhada e corrida de duas voltas no em torno do lago”.

A primeira edição do evento foi realizada em 2015, envolveu 47 cidades e movimentou mais de 2.500 corredores de rua. De acordo com as informações do organizador nacional, Ubiracy Rezende (Bira), em sua terceira edição, estes números já estão triplicados e deverão crescer ainda mais até o dia da atividade.

“Quando faltarem dez minutos para as sete horas da manhã, nós daremos as mãos e faremos um pensamento pela paz. Isso vai acontecer desde o sul até o norte, de leste a oeste, fazendo uma grande corrente pela paz, formada por corredores de rua. O nosso evento não está ligado a nenhuma entidade religiosa ou política. Somos apenas corredores de rua fazendo um imenso treinão”, explicou Bira.

Mais informações sobre o Treinão Brasil, em Guarapuava, podem ser encontradas na página do evento no Facebook ou pelo telefone (42) 9 9914-8055.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.