Da Redação
A disputa pelo terceiro lugar do futebol nos 58º Jogos Abertos do Paraná valia muito mais que a medalha de bronze. Quem vencesse o jogo entre Guarapuava e Centenário do Sul, levaria a última vaga para a divisão A da competição. O jogo aconteceu na manhã dessa quinta feira (1), em Palotina.
A equipe de Centenário abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com João Gervásio. Guarapuava empatou aos 13 minutos com Jocimar Pereira. A virada dos guarapuavanos veio no segundo tempo aos 20 minutos com Cassiano de Lima. Sete minutos depois José de Oliveira igualou o marcador e levou a decisão para os pênaltis.
Guarapuava preferiu começar defendendo e viu Centenário marcar no canto direito. Os guarapuavanos converteram com Cesar Junior (7) ao chutar firme no canto esquerdo, sem chance para o goleiro. O segundo a cobrar por Centenário foi Thiago Pereira (11) que desperdiçou com um chute por cima do gol. A partir daí, em um dia de inspiração, o goleiro Matheus Queiroz, de Centenário, evitou o gol da segunda cobrança do camisa 15, Alessandro Nogueira. Na terceira rodada, o camisa 13, Josué Passo, marcou para o Centenário, assim como Guarapuava. Na sequência, os cobradores dos dois times acertaram, deixando o saldo em 3 a 3. Na quinta cobrança, Luiz Piedade (9) chutou no canto esquerdo para marcar a favor de Centenário. A decisão ficou nos pés de Matheus Lima (20), que cobrou no canto esquerdo, mas viu o goleiro segura e sair para o abraço, com quatro gols favoráveis contra três do adversário. Placar final: 3 a 2.
Com o resultado, a equipe Guarapuavana, que conseguiu a classificação para as semis depois da desclassificação de Pitanga, desperdiçou a chance de avançar à divisão A no futebol. Já a equipe de Centenário do Sul vai participar dos Jogos Abertos divisão, A entre os dias 20 e 29 de novembro, na cidade de Francisco Beltrão.
Goleiro de Centenário do Sul garantiu a vaga de sua equipe contra Guarapuava (Foto/Ana Paula Junqueira)