22/08/2023
Esportes

Guarapuava perde e UnoChapecó já está na final

O UnoChapecó/ NTozzo/ Aurora (SC) é o primeiro finalista da 21ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Adulto – Divisão Especial. O time de Santa Catarina venceu o A. Guarapuava (PR) por 3 a 0 e ganhou a vaga na decisão.  O placar mostrou 3  0 para o time visitante.

A partida foi disputada na tarde deste sábado (20), no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava.

UnoChapecó e Guarapuava entraram em quadra lutando por uma vaga na final da competição. Jogando melhor, as catarinenses conseguiram abrir o placar primeiro. Aos 2m35seg, Vanessa recebeu da diagonal e chutou forte, fazendo 1 a 0.

O gol deu mais ânimo às meninas de Santa Catarina, que pressionavam muito. A forte pressão resultou em mais um gol. Aos 11m46seg, Pequena rolou para Renata, que encheu o pé e mandou a bomba. 2 a 0 para o UnoChapecó.

O time de Guarapuava tinha poucas chances. Era difícil furar o bloqueio montado pelo técnico Eder Popiolski. Mas no retorno do intervalo, as paranaenses rodaram a bola melhor e tiveram algumas chances. Ligada, a goleira Evelen evitou os gols das paranaenses.

Quem também resolver fechar o gol foi Babers. A goleira do time de Guarapuava fez excelentes defesas, evitando uma vantagem maior para as catarinenses. Mas faltando menos de dois minutos para o apito final, Valeria não deu chances de defesa para Babers. Com um chute colocado, a fixo catarinense fez 3 a 0 e deu números finais a partida.

“Estamos na final e agora vem o frio na barriga. Até amanhã, vai parecer uma eternidade. O nosso time vai em busca do quarto título e eu espero conquistá-lo”, afirmou Vanessa, ao fim da partida. A atleta marcou o seu nono gol nesta tarde e está na artilharia da competição.

Logo atrás da Vanessa, vem Neguinha com oito gols. “Não me preocupo em conquistar a artilharia. Quero mesmo é ganhar o título da competição. Claro que é importante, conquistar um título individual. Mas se fosse para escolher, gostaria de ganhar o tetra pelo UnoChapecó”, disse a ala de 24 anos.

 

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.