Esse solzinho com as temperaturas amenas desta sexta (26) podem ter uma reviravolta neste fim de semana em Guarapuava. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) aponta que o céu limpo vai mudar e trazer um tempo mais nublado, até a chegada das pancadas de chuva.
Hoje (26) o dia amanheceu com sol e a expectativa era de que o tempo esquentaria. Apesar do vento mais gelado, os termômetros vão variar entre 13°C e 22°C. Mas muita gente não vai confiar de tirar o casaco. Até porque as rajadas de vento devem chegar a 47 Km/h.
Já no sábado (27), o sol já disputará espaço com mais nuvens no céu. As temperaturas sobem um pouco, com a mínima de 14°C e a máxima de 24°C. Então vai dar para aproveitar um tempo mais quente.
No sábado, a instabilidade aumenta com o avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. Chuvas devem ocorrer a partir do Oeste/Sudoeste no período da manhã, propagando para as demais Regiões no decorrer do dia. Alguns eventos podem vir acompanhados de raios e o risco para temporais é maior no Oeste do Estado. Do Noroeste ao Leste paranaense, as temperaturas devem seguir mais elevadas durante a tarde. Nesses setores, as chances para ocorrência de chuvas são maiores entre o fim da tarde e o período da noite.
No domingo (28), os meteorologistas afirmam que as pancadas de chuva devem voltar a Guarapuava, após dias de tempo seco. A expectativa é que o volume de chuva seja de 13,8 milímetros. Os termômetros quase não vão registrar amplitude térmica, já que a mínima será de 14°C e a máxima não deve passar de 16°C. O sol deve aparecer entre nuvens, mas os moradores podem sentir uma sensação de frio.
No domingo, chuvas continuam sendo previstas em todas as Regiões paranaenses. Na segunda, algumas chuvas isoladas ainda são esperadas, mas na terça a instabilidade aumenta de forma mais significativa, principalmente no interior do Estado. Aumenta também o risco para tempestades nesses setores. Temperaturas devem ser amenas durante a tarde ao longo deste período, em função do tempo chuvoso.
Leia outras notícias no Portal RSN.