Guarapuava – O presidente da Federação do Comécio do Paraná, Darci Piana (foto), não fugiu ao chamado feito pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava, Abrão José Melhem e ratificado pelo prefeito Fernando Ribas Carli para que a cidade ganha uma escola-lanchonete.
O pedido foi feito na noite desta sexta-feira (30) durante as solenidades comemorativas aos 50 anos de fundação do Sindivarejista no Atalaia Palace Hotel.
Piana, porém, se mostrou hesitante quando questionado pela Rede Sul de Notícias sobre a obra. “Por enquanto a única coisas que existe é a ideia. É preciso fazer uma avaliação sobre essa ideia”, respondeu.
Piana lembrou que a sede do Senac em Guarapuava foi reformada ainda neste ano, mas não descartou a possibilidade de que o projeto para escola-lanchonte seja discutido ainda em 2009 para ser viabilizado em 2010.
Disse ainda que a Federação fará “um grande investimento” em Cascavel. “Não posso adiantar do que se trata porque ainda não anunciei o projeto lá em Cascavel, mas garanto que será uma obra muito grande”, afirmou. Outro investimento anunciado por Piana será para o litoral paranaense na rede de hotelaria.
Abrão Melhem, entretanto, se mostra otimista e diz que as definições poderão acontecer já em novembro quando acontecerá uma reunião para discutir esses assuntos.
De acordo com o presidente da SindiVarejista, a lanchonete-escola deverá ser construída ao lado do Senac e vai oferecer cursos profissionalizantes ao setor.