Neste sábado (03) a equipe Agrária Guarapuava Futsal recebe o Ciagym Maringá na primeira partida das Quartas de Final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. O jogo será realizado no ginásio Joaquim Prestes a partir das 20h30.
Depois das duas vitórias sobre o Pato Futsal, a equipe guarapuavana já foca seu trabalho totalmente no time maringaense, que deverá ser um adversário bem mais difícil do que a equipe pato-branquense.
O time de Maringá é um dos mais equilibrados da competição, conseguindo aliar uma defesa sólida (a segunda melhor da Chave Ouro deste ano) com um ataque eficiente. Isso pôde ser verificado na última partida em que a equipe do norte goleou o Quedas por 9×0, com destaque para o pivô Jorge Alex, que marcou 4 vezes e chegou à vice-artilharia do estadual, com 23 gols.
Como passo a disputar a Liga Futsal neste ano, a diretoria do Ciagym não poupu esforços para montar uma equipe muito forte e experiente. Vários jogadores já tiveram passagem pela Seleção Brasileira e quase todos jogaram em outras equipes da Liga.
Entre os principais destaques estão o goleiro Danilo (ex-Petrópolis-RJ), os fixos Roberto (ex-Cascavel) e Régis (ex-Petrópolis-RJ), os alas Johnny (ex-Jaraguá-SC), Augusto (ex-Petrópolis e Umuarama), Evandro (ex-São José-SP), Marcel (ex-Copagril) e Bruno (ex-Paraná Clube) e os pivôs Mac Dovall (ex-Orlândia-SP) e Jorge Alex (ex-Umuarama). No comando técnico está Xepa, um dos treinadores mais experientes do futsal nacional.
Mesmo com todo este poderio do adversário, os guarapuavanos acreditam em uma vitória neste sábado, para inverter a vantagem do Maringá e buscar a classificação na cidade de Maringá. Para isso, o técnico Brigadeiro terá, mais uma vez, todo o elenco à disposição, podendo repetir a formação da última partida, disputada em Pato Branco.
Assim, os prováveis relacionados deverão ser os goleiros Dudu e Wellington Nenê, os fixos Paulo Henrique e Rangel, os alas Ricardinho, Biro, Willians, Valtinho, Neto e Paraná e os pivôs Thiago e Marcelinho. Mas se o técnico Brigadeiro optar por mais força no ataque, ainda poderá optar pelos pivôs Ricardo Virtuoso ou Alex-He-Man.
Do lado do Maringá a ausência será a fixo Régis, suspenso com três cartões amarelos.
Ingressos
Os ingressos para o jogo deste sábado custam R$ 16,00 (inteiro) e R$ 8,00 (meio) e já estão disponíves nas Farmácias Trajano (Matriz, Bonsucesso e Santa Cruz), no Posto Wouk (XV de Novembro), na Panificadora Pão de Mel, na Glax Vidros, na Celuara e no ginásio Joaquim Prestes (sala do CAD).
Com informações de Clique Esporte.