22/08/2023
Cotidiano

Guarapuava realizará primeiro casamento comunitário neste sábado

Cartórios de Guarapuava e Instituto de Registros Civis das Pessoas Naturais do Paraná (Irpem), com apoio da Prefeitura de Guarapuava, Sesc, Sesi, igrejas católicas e evangélicas do município, se reúnem no próximo sábado (06), a partir das 16h30, para realizarem o primeiro casamento comunitário de Guarapuava. O evento, com o nome “Dia do Sim” vai reunir mais de 700 casais.

O casamento será realizado no ginásio de esportes do Colégio Sesi, onde acontecerá uma cerimônia de casamento coletivo. “Sabemos que existem muitos guarapuavanos que nunca puderam se casar oficialmente. Assim, para propiciar a efetiva garantia de direitos e cidadania, estamos tornando esse sonho possível”, explica o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Os casais que vão participar do “Dia do Sim” já estão com os documentos devidamente registrados em cartório e vão participar da cerimônia sem nenhum custo financeiro. O objetivo do evento é atender, prioritariamente, as pessoas de baixa renda, porém a cerimônia será realizada para todos os casais que foram devidamente inscritos. As inscrições foram feitas até o dia 18 de novembro. ‘’A entrada dos noivos está prevista para 16h30, depois os noivos vão assinar a certidão de casamento e terão direito a bolo e refrigerante, para comemorar a união”, explica Valéria Souza Flores Stremel,  que faz parte da comissão organizadora do “Dia do Sim”.        

Serviço

Data: 06 de dezembro (sábado)

Horário: 16h30

Local: Ginásio do Colégio Sesi – Rua Coronel Lustosa, 1736 – Batel

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.