22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Saúde

Guarapuava recebe 1.170 doses da vacina da Pfizer

A aplicação das doses da Pfizer começou já nessa segunda (24) em Guarapuava. Serão aplicadas duas doses da vacina

Vacina-Pfizer Guarapuava

A aplicação das doses da Pfizer começou já nessa segunda (24) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava é um dos nove municípios contemplados com doses da vacina da Pfizer. A distribuição leva em conta a capacidade de armazenamento do município e a agilidade na aplicação das doses.

Desse modo, nessa segunda (24) Guarapuava recebeu 1.170 doses de vacinas da Pfizer. A chegada do imunizante ocorreu após articulação do prefeito Celso Góes junto à Secretaria de Estado da Saúde, indicando que o município estava apto para receber a vacina.

De acordo com o prefeito, a aplicação dessas doses iniciou ontem mesmo. “Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os guarapuavanos. Com esse novo lote, avançaremos no Plano de Imunização para o grupo com comorbidades”.

Por fim, o imunizante produzido pela farmacêutica norte-americana Pfizer, tem parceria com laboratório alemão BioNTech.

VACINAÇÃO

Conforme as informações, nessa segunda (24) a vacinação seguia para pessoas acima de 30 anos, com comorbidades, com deficiência permanente (cadastradas no BPC) e em gestantes e puérperas acima de 18 anos.

Entretanto, para esta terça (25), está prevista a aplicação do imunizante para pessoas acima de 18 anos com comorbidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo