22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Guarapuava recebe a Festa Mais Doce da Cidade hoje (15)

A 6ª edição da festa começou neste sábado (15) e vai continuar amanhã (16) no Centro de Eventos da Agrária, no Distrito de Entre Rios

Prato de doce (Foto - Mauro Biazi)

Chegou em Guarapuava mais uma edição da festa mais açucarada: a ‘Festa Mais Doce da Cidade’. A 6ª edição começa neste sábado (15) e vai continuar amanhã (16) no Centro de Eventos da Agrária, no Distrito de Entre Rios.

Consagrada por milhares de visitantes, a festa é tão desejada e esperada por tantos, e chega com muitas de novidades. A maior delas é o local. A festa deixou a cidade para ir ao Centro de Eventos Agrária, considerado um dos três melhores espaços do Paraná. E toda a estrutura estará sendo oferecida a profissionais da gastronomia doce, expositores de produtos do segmento, e visitantes.

De acordo com o produtor da Festa, jornalista Mauro Biazi, cerca de 40 doceiros apresentarão um cardápio de produtos adocicados. O total deve ultrapassar 200 tipos de gostosuras. Entre eles, haverá brownies, doces caseiros, bolos, alfajores, crepes, doces finos, tortas, bolachas, fondue, pudins, brigadeiros gourmet, macaron, chocolates, chás, açaí e outros tantos, a Festa Mais Doce da Cidade é a prova de que Guarapuava é uma cidade açucarada.

E conforme disse o jornalista, a sexta edição contará com atrações culturais, shows com cantores locais, espaço kid, sorteios e momentos únicos para apreciadores de doces, num encontro pra lá de adocicado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo